Quem somos

SOBRE O REAJA

O REAJA é uma empresa voltada à produção e desenvolvimento de reagentes colorimétricos para testes de presunção de substâncias. 

Os reagentes colorimétricos são valiosas ferramentas da REDUÇÃO DE DANOS, que visam levantar informações sobre a qualidade de substâncias que usuários pretendem consumir,considerando sempre a autonomia do indivíduo. Desde 2015 disponibiliza reagente colorimétircos para identificação das principais drogas sintéticas.

Em 2018 ocorreu o lançamento de REAJA CBD, reagente que permite a identiicação de Canabidiol (CBD) em amostras de Cannabis, iniciando a conversa sobre redução de danos no cenário da Cannabis Medicinal, sempre pautando informações e buscando por ferramentas de baixo custo.  Com objetivo de aprimorar a análise de produtos à base de Cannabis, no ano de ano 2021 foi apresentado o reagente que permite identificar a relação de CBD e THC, podendo ser utilizados em uma amostras de óeos, extratos concentados e matéria vegetal.

O que são os testes colorimétricos?

Os testes colorimétricos, ou testagens de substâncias, é uma estratégia de redução de danos aplicadas antes do consumo, permitindo que os usuários descubram informações sobre a substância que se pretende consumir, isso permite que os usuários façam escolhas mais seguras, como evitar uso de substâncias reconhecidamente perigosas, usar quantidades menores e evitar combinações perigosas.

O serviço de verificação de drogas foi desenvolvidos nos últimos 25 anos, mesmo com o intento de leis locais em derruba-lo; A verificação de drogas em contexto de festas ocorre com as pessoas que pretendem fazer o uso, fornecendo uma pequena quantidade para a testagem e realizando a testagem utilizando o reagente. O resultado sai quase imediatamente, permitindo ao usuário a escolha de fazer uso, ou não. 

História dos serviços de testagem

A primeira atividade de testagem de drogas começou em novembro de 1970 com um grupo do Hospital Universitário de Amsterdã, em amostras obtidas por psiquiatras que trabalhavam com pessoas que usavam drogas. O primeiro serviço relatado é o Sistema de Informações e Monitoramento de Medicamente (DIMIS) na Holanda, apoiada pelo Ministério da Saúde Bem Estar e Esporte. Desde de 1992 o serviço testou mais de 100.000 amostras. É possível destacar outros grupos, como Associação Hegoak Elkartea, fundada na Espanha em 199, a TecnoPlus na França em 1995; Modus Festa na Bélgica em 1996, Energy Control na Espanha em 1997.

 

Marcas de Reagentes Colorimétricos 

  • DanceSafe: operam nos EUA desde 1998, fornecendo aconselhamento sobre as testagens colorimétricas e redução de danos;
  • Roid Test é um grupo que divulga por meios digitais informações sobre drogas, esteroides, anabolizantes, e também comercializam reagentes colorimétricos com ênfase em reações especificas para os esteroides e as informações de redução de danos específicas para essas susbtâncias, 
  • ProKitTest é um grupo polonês que comercializa testes colorimétricos com informações de redução de danos e dicas de testagens. 
  • EZ-Test é um dos primeiros testes colorimétricos para testagens de substâncias, sua forma de apresentação é distinta das demais, sendo comercializado em formato de ampolas de vidros. Possuem uma vasta gama de reagentes que são comercializados em diferentes tipos de produtos. 
  • Bunk Police é um site que comercializa testes colorimétricos e informações sobre redução de danos. Além disso o Bunk Police disponibiliza no seu site e no youtube uma série de videos para diferentes tipos de substâncias que permite o usuário realizar um comparativo na hora de realizar a testagem.

Em março de 2017, uma coalização de organizações de segurança de drogas organizou o primiero dia Internacional de Verificação de Drogas para aumentar a conscientização sobre o uso mais seguro de drogas. A iniciativa foi dirigida à usuários recreativos, com ênfase particular na comunidade noturna e visou promover a redução de danos aceitando que as pessoas usarão drogas, sendo as testagens ferramentas importantes para minimizar riscos.

Atualmente os servicos de testagem colorimétricas são ofertados por coletivos de Redução de Danos em diversos tipos de festas, mas também utilizado individualmente por usuários preocupados com a qualidade das substancias que pretendem consumir. 

Hoje as testagens são compreendidas como um serviço essencial de informações, acolhimento e interpretação das testagem colorimétricas e de redução de danos, sempre com focado no bem estar do usuário,

No Brasil somos a primeira empresa destinada à fabricação de reagentes colorimétricos com foco em redução de danos. 

 

 

Fabiano Soares e James Kava, sócios fundadores do Reaja Soluções Colorimétricas.

 

Nossa missão é aumentar a conscientização e redução de danos sobre o uso de substâncias através da instrumentalização científica do indivíduo com testes rápidos e confiáveis.

Não encorajamos e nem julgamos o uso de quaisquer substâncias ilegais.

Somos a favor da autonomia do indivíduo.

NA DÚVIDA, REAJA!

Sobre a loja

O Laboratório REAJA é uma empresa voltada ao desenvolvimento e pesquisas de soluções para identificação colorimétrica de substâncias.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Reaja Indústria e Comércio de Reagentes Ltda. - CNPJ: 35.078.866/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade